14/08/2015

Shadow já está no Runners!























 

O Sonic Runners está a receber atualizações super-sónicas!
E adivinhem quem chegou desta vez: Shadow!
É de tipo Speed e estará disponível até dia 11 de setembro, na Ruleta Premium!
O próximo a ser adicionado será o Metal Sonic! Esperem pelas atualizações!
Já agora, que personagens gostavam de ver no Runners? Pessoalmente gostava de ver o Mighty e a Sally. Também gostaria de ver outros bosses, tipo o Chaos ou os Black Arms. Já estou farto de derrotar sempre o Eggman.

Até amanhã!

Amiibo de Sonic será jogável em Super Mario Maker!















O mais recente jogo do Super Mario, Super Mario Maker (jogo em que constróis os níveis) terá compatibilidade com mais de 70 amiibos. E claro, o amiibo de Sonic está incluído!
Já imaginaram como seria jogar com o Sonic... num jogo do Mario?! Tendo em conta que nos anos 90, foram os rivais mais conhecidos!

Enfim, se gostas do Mario ou do Sonic, já sabes... joga!

12/08/2015

Já podes jogar o SA2 no Xbox One!

Lembram-se de eu ter dito que o SA2 ia ser compatível com o Xbox One? Pois bem, fãs do Adventure, já o podem jogar! A Microsoft deu a oportunidade de jogar já alguns jogos, mas para isso vais ter que saber como os ter. Segue o nosso tutorial e diverte-te com o teu XB1!
























Para jogares o Adventure 2 (e os outros jogos), há 3 maneiras:

» Para quem pussui o 360 e o One
Para quem tem as duas consolas da Microsoft, deverás comprar o jogo na loja virtual e o jogo deverá aparecer na tua biblioteca de jogos.

» Para quem possuí só o One
Nesse caso, deverás ir a Xbox.com e comprar o jogo, já que a Xbox One Store não tem jogos do 360.

» Se quiseres jogar um jogo do 360 no One
Assim é muito fácil: pões os jogos no leitor de CD e jogar! Mas muito poucos títulos podem ser jogáveis. A Microsoft está a realizar uma pesquisa para saber que jogos são bons para jogar. Que tal se fosse o Unleashed? Ou o Generations? 

10/08/2015

Sega a recuperar!

Hoje temos notícias off-Sonic. Ou seja não à muitas notícias relacionadas ao Sonic.
A Sega, como prometido, tem vindo a dar sinais de recuperação. De todos eles, os mais importantes são três:

» Sega vê um aumento nas vendas
No relatório mais recente da Sega, registaram um grande aumento. Um aumento de 337.000.000€, já que nos últimos meses tinham baixado cerca de 10, 5 milhões.

» Fez parceria com GameSessions
Recentemente, fez parceria com a GameSessions, para aumentar o lucro na venda de jogos para PC e parece estar a dar resultado.

» Vai voltar a dar importância aos clássicos
Isto sim é bom. Para além do desenvolvimento do Shenmue III, as franquias Phantasy Star Online, Yakuza e outros estão a dar sinais de regresso.

Continuem assim, membros da Sega!


07/08/2015

Onde está o Shadow?


Shadow sempre foi muito apreciado pelos fãs da série. A sua estreia no SA2, apresentou a série Sonic a um estilo mais negro e secreto. Pensando que tinha morrido SA2, quando caiu na Terra, ele voltou no Sonic Heroes com grande importância. Teve até o seu próprio jogo, em que tenta investigar o seu passado. Apesar de ser um jogo mal sucedido, fez com que o ouriço negro descobrisse o seu passado.
Onde é que eu quer chegar com isto? A partir do Sonic 2006, o Shadow foi "esquecido"...
Apareceu na série Rivals, com pouca importância. Apareceu no Black Knight como um personagem secundário. Voltou depois no Generations e no Racing, também com pouca importância. Agora apareceu no Boom, e dizem que ele é um...andróide? A minha pergunta é: Onde está o Shadow? O que a Sega pensa fazer com ele?

Pessoalmente, a personagem tem todos os atributos para ser uma personagem principal. Não digo principal... digo com mais importância na série. Deviam voltar a fazer do Shadow, o Shadow do SA2.
E não o Shadow do Generations (só participa na batalha de rivais). Abaixo, reuni os atributos da personagem, para pelo menos ter um fundo na história.

Nos jogos

Nos jogos, a jogabilidade dele é ótima, sempre muito certinho. Talvez uma personagem, que menos bugs tem nos jogos (tirando o Shadow the Hedgehog). Uma das melhores jagabilidades dele. Acontece no 2006. Apesar de ser um jogo ruim, os níveis de Shadow são ótimos!

A personagem em si

Shadow pussui um estilo escuro e secreto, que inovou muito a série Sonic.
Uma coisa que me surpreende, é o facto de ele ser tão autónomo. Gosta sempre de fazer as coisas sozinho (No jogo Shadow the Hedgehog, podes escolher 3 caminhos e a maioria do jogo se consegue a fazer tudo sozinho).
Creio que as pessoas também gostaram dele, por causa do seu estilo dark...
Já alguma vez o viram sorrir (eu apenas vi no Sonic X)?!

As minhas expectativas do próximo jogo, são entre muitas que o Shadow tenha um foco na história.
E vocês? O que gostavam de ver neste personagem? Acham que a Sega lhe tem dado pouca importância?
Adeus e até à próxima!



06/08/2015

Novo parceiro!

E hoje é dia de celebração aqui no blog!
Pela primeira vez, o Sonic Galaxy tem um parceiro! Chama-se Soniclub, é um site brasileiro, quem em 2012 ficou site! É um dos sites mais conhecidos do Brasil, e tenho a certeza que aqui em Portugal também!
Aqui está o button:



                                           
 http://soniclub.com.br/

Aqui está um conselho: visitem! É um site muito bom!

Runners & Crush 40

"Long time no see, guys"
E hoje temos na ementa Crush 40 e Sonic Runners!

Os membros do site Sonic Retro estiveram a analisar a nova versão do Runners, e encontraram possíveis atworks de personagens como Tikal (SA), o Chaos 0, o Tornado 2 e a Orca da Emerald Coast.
O que significa isto? Significa que deve estar quase a chegar um evento do Adventure ao Runners!



















A banda Crush 40 (a lendária banda do Sonic), vai dar um novo concerto, e desta vez...fora do Japão???
Estou tão espantado, porque normalmente é hábito da banda, só dar concertos no Japão e desta vez vão fazer uma visitinha à América!


05/08/2015

Como conhecestes o Sonic?

Bem-vindo ao primeiro especial do Sonic Galaxy!
Hoje vamos revelar um pouco sobre a nossa história... Quando te torna-ates um jogador? Quando conheceste a série Sonic? Gostas dos jogos?

Eu pessoalmente, comecei a gostar de videojogos em 1998, quando recebi um 32X. Comecei a pesquisar na Internet que jogos fixes é que podia comprar para o 32X. Comecei por encontrar um que se chama Primal Rage, e pedi para encomendá-lo.
No dia seguinte já cá tinha o jogo, joguei e foi muito divertido! Começava a entrar no universo dos videojogos. Dentro da caixa do Primal Rage, vinha o manual de instruções e na contracapa tinha um anúncio ao Knuckles' Chaotix. E claro comprei-o! Gostei do jogo, cenários únicos e assim. Só não gostava de uma coisa. Sempre que puxava o Espio, levei lá uns 2 minutos para que ele corresse. Emfim...
Não foi com este jogo que eu me tornei fã da série. Foi uns meses depois. Tinha visto jogos há venda para PC, e fiquei interessado num: o Sonic CD. Não sei porquê, mas aquele jogo chamava-me mais à atenção que os outros, por isso comprei-o. Quando o joguei, fiquei automaticamente fã da série! Nunca mais me esqueço daquela batalha épica contra o Metal. Mas este jogo ficou com que eu ficasse a gostar 50% da série. Os outros 50% foram a ver o Sonic Underground, era muito giro! Comecei à procura de outros jogos do Sonic e descobri que o Sonic Adventure, estava prestes a ser lançado. Comprei imediatamente o Dreamcast. Até ao dia de lançamento, aquele jogo não me saía da cabeça!
Quando foi lançado, comprei-o imediatamente e joguei-o ainda nesse dia. Fiquei deslumbrado! Era primeiro jogo 3D que eu jogava, gráficos e paisagens lindas, personagens inéditas, música do melhor, mas o que me surpreendeu mais foi a história. Muito bem trabalhada! Comprei outros jogos, como o Crazy Taxi e o Shenmue. O Dreamcast era muito bom, adorava jogar nele. Um dia vi um anúncio na televisão do SA2, e tal como o primeiro Adventure, comprei-o no próprio dia. Adorei! A história de Shadow, ficou muito boa e adorei a parte do Camião Monstro da G.U.N.
A minha terceira consola, foi o Nintendo DS. Não tinha muitos jogos do Sonic, o que me decepcionou. Mas mais tarde descobri que dava para jogar jogos do Game Boy na DS. Por isso comprei o Advance 3, jogo que tinha ouvido falar muito bem. E é verdade! É um jogo excelente.
Depois veio o Wii, que é uma das minha consolas favoritas. Fiquei fã de várias séries com o Wii, mas ainda não tinha visto nenhum jogo do Sonic. Até que vi à venda o Zero Gravity e o Mario & Sonic Winter Games. Comprei os dois e fiquei impressionado. Toda aquela potencialidade gráfica era espetacular. Foi comprando outros: Sonic 4, Black Knight, Sonic Racing...
2 anos depois do Wii, avancei para a minha 5º consola: o PS3. O primeiro jogo do Sonic que comprei foi o Sonic 2006. Fiquei muito decepcionado, com esse jogo... Para compensar comprei o Ultimate Genesis Collection, que me deu a oportunidade de jogar grandes clássicos, como o Sonic & Knuckles. Em 2011 quando vi o anúncio do Sonic Generations, fiquei de boca aberta. Mas não o pude comprar. Só o comprei no final de 2013. Por falar em 2013, esse foi o ano em que recebi o meu Wii U. Comprei o Lost World. Só tenho duas palavras para este jogo: Muito bom! Depois veio o Boom, bom em jogabilidade, mas muito mau no resto. Não gostei muito. Agora ando mais ligado ao Runners, o novo jogo de telemóveis. Recentemente recebi dois novos jogos: Samurai Warriors 3 e Sonic Unleashed. Um amigo meu fartou-se do Master System dele e deu-mo. Vem com muitos jogos do Alex Kidd!
E agora tu!
Como conhecestes o Sonic?

    

Sonic 06 & Shenmue

Hoje temos duas notícias: Shenmue e Sonic 2006.
Depois de quase 15 anos de lançamento da série, a Sega lançou na App Store japonesa, um ringtone de Shenmue, mas só estará disponível no Itunes.













Um fã está a trabalhar num remake de Sonic 06 para PC! E pelo vídeo parece que vai num bom caminho. Ele está a usar a Unite Engine.

04/08/2015

Sonic Fun Story: Capítulo 3 | Pruduções do Generations

Atenção: Nesta história o Sonic fica maluco!














  




Sega: Sonic, tivemos uma ideia muito fixe para um jogo! Vem para cá, já!
Sonic: Bom se é uma ideia assim tão boa acho que aceito...
(1 segundo depois)
Sonic: Então qual é a ideia genial?
Sega: Vamos fazer um jogo em que Sonics de várias gerações se cruzam para derrotar os Eggmans de várias gerações! É para comemorar o teu aniversário!
Sonic: Estão a brincar, certo? Não pode haver mais do que um Sonic neste mundo! Se vamos fazer um jogo em que vários eus se cruzam então façam estátuas do meu tamanho...ou retratos... mas outros Sonics é que não!
Sega: Tarde demais! Já os chamei a todos...
Sonic: What????
Sonic 91: Olá eu sou Sonic, vim do passado para...
Sonic: Não, eu que sou o Sonic! Ahhhh!
Sonic 96: Olá, vim do jogo Sonic the Fight...
Sonic: E tu andaste a lutar com os meus amigos, num estúpido jogo! Ahhhhh!
Sonic 2001: Olá, acabei de fugir de um camião monstro da G.U.N e...
Sonic: Porque andavam atrás de mim, quando foi aquele ouriço preto que causou tudo? Ahh!
Sonic 06: Olá, acabei de dar um beijo à Eli...
Sonic: E tu, seu pateta, foste a estrela daquele jogo...Ahhh!
(Os Sonics do passado estavam todos mortos)
Sega: Acalma-te Sonic, precisas de uma cesta!
Sonic: Eu sou a vossa mascote! Eu é que sei do que preciso! Agora quero um Chili Dog!
Sega: Ele está doído! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

03/08/2015

Blaze e Nights no Runners!




























 
Mais duas personagens foram adicionadas ao Sonic Runners. A Blaze que já estava prevista para o jogo estará disponivel na Roleta Premium até dia 28 e a Nights já foi anunciada à algum tempo e agora está dísponivel.
#Vector03

Estamos de volta!

Olá pessoal!
Voltamos e desta vez não nos vamos embora tão cedo!
O Sonic teve várias notícias ao longo destes dias, por isso vamos dar uma olhadela:


Sonic Runners cada vez mais popular!















O jogo de Android recentemente lançado tem atingido um número de transferências enorme, e a Sega lançou uma promoção no jogo em que é possível ganhares Red Rings, em celebração dos 2 Milhões de transferências (Ainda está muito longe do recorde do Dash)!
E três novos personagens vão estar disponíveis: Big, Silver e Cream!

 
























 Sonic 2 3D: Mais Informações






  Foi lançado à uns dias o trailer de Sonic 2 para 3DS. Parece que o jogo foi lançado em versão teste.
Quando o jogo foi testado, tivemos acesso a mais informações, e pelo que vimos tem uma tela de encerramento diferente da do Mega Drive. É uma versão muito engraçada, tem todos os badnicks e mostra que Tails é imortal!







Sonic 2 HD: Sprites do Sonic prontos!










  Para quem ainda não conhece, a Sega planeou fazer o Sonic 2 HD, mas não deu certo pela qual o projecto foi esquecido. Agora um grupo de fans está a trabalhar duro para fazer este jogo renascer das cinzas. Por enquanto ainda só está disponível a versão Alpha com Emerald Hiil completa. É pouco por ainda, mas vale a pena jogar só para ver os gráficos. Vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QA5XqON9OcI
A equipa já acabou todos os sprites vejam na imagem acima.






Outras Notícias:

» Sega não vai dar continuidade à Sega 3D Classics
» Sega pede desculpas aos fãs mais uma vez
» No Reino Unido as mulheres gostam mais do Sonic

Passatempo Sonic Galaxy: Mostra-nos a tua fan art!Podes participar até dia 8 de Agosto, e partir de aí publicaremos as tuas fan arts aqui e no Facebook.
Por enquanto fiquem com a capa que eu fiz do Adventure 3!
#Vector03